CURSO: TÉCNICAS PARA LEVANTAMENTOS DE FAUNA SILVESTRE - Na RPPN Duas Cachoeiras




Objetivo: Capacitar os participantes para a aplicação de metodologias utilizadas para a realização de estudos faunísticos em campo, com um aprendizado de base teórica e prática, visando abordar as principais técnicas e metodologias utilizadas no levantamento de fauna silvestre e fornecer embasamento para que os participantes possam se aprofundar e se iniciar nos estudos técnicos ou científicos sobre o tema.
Aplicação: As técnicas de levantamento de faunístico podem ser aplicadas em projetos de consultoria ambiental, através de laudos, pareceres, relatórios, e outros, e em trabalhos acadêmicos enfocando a preservação e conservação da biodiversidade.
Público Alvo: Estudantes, profissionais e técnicos da área ambiental, interessados em preservação e conservação da biodiversidade.

Carga Horária: 12 horas 

Data:  06/05/2017 - 09h00min às 18h00min.
          07/05/2017 – 09h00min às 13h00min.
______________________________________

Instrutor:

Felipe Feliciani

Biólogo formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas em Bacharelado e Licenciatura. Pós-graduado em Planejamento Ambiental Urbano pela Universidade de Rotterdam na Holanda. MBA em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável pela Universidade Gama Filho. Co-fundador da Mboé Conscientização Ambiental, onde desenvolve programas de sustentabilidade corporativa e levantamentos técnicos de flora e fauna. Foi biólogo na Associação Mata Ciliar em Jundiaí, entre 2008 e 2010, onde desenvolveu projetos de manejo de fauna silvestre, recuperação de áreas degradadas, entre outros. Foi consultor técnico e produtor na Baboon Filmes entre 2010 e 2011, desenvolvendo trabalhos em revisão e produção de pautas ambientais, entre elas séries para o Discovery Channel, Animal Planet e Rede Record. Colaborador na ONG GAEA – Grupo de Ação e Estudos Ambientais. Atua no desenvolvimento de laudos de fauna para gestão de unidades de conservação e na composição de processos junto à órgãos responsáveis. Presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Amparo – SP, Membro do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental Piracantareira.

Conteúdo Programático:

·                     Importância dos levantamentos e estudos
·                     Principais métodos utilizados
·                     Tipos de armadilhas
·                     Escolhas de locais para instalação
·                     Planejamento de atividade de campo e saída para instalação de armadilhas fotográficas e de pegadas
·                     Coleta de resultados em armadilhas de pegadas através de registros fotográficos e coleta de materiais
·                     Análises dos resultados e exemplos de identificação de outros resultados

·                     Estudos de casos

Investimento: 

R$ 450,00 (pode ser parcelado) - neste valor está incluso o certificado.


Período de Inscrições: 27 de março até 28 de abril de 2017, após esta data consulte-nos sobre vagas remanescentes.


Abaixo clique no botão e efetue o seu pagamento de forma rápida e segura pelo Pagseguro:
________________

Inscrição: R$450,00




____________________

Consulte-nos sobre opções de hospedagem e alimentação.
contato@nucleocaete.com.br